Monday, February 25, 2008

Aviso: série perigosa.

Toda a gente sabe que o perigo anda no ar. Existem demasiadas séries boas a dar na TV e se não tivermos atentos somos apanhados e não fazemos mais nada na vida senão andar a tentar vê-las. Eu fui apanhado por uma.
A HBO parece não fazer nada de errado e a SIC de certo orgulha-se de apresentar aos Domingos à noite: A Vedeta.

Apenas o início...


Este Sábado assisti a um pequeno passo para a televisão portuguesa e a um pequeno passo para a Master Shot também.
A Master Shot em parceria com o Instituto de Informação em Franchising produz o programa Mudar de Vida. Exibição na RTP 1 Sábado às 11horas e pode ser visto também em www.mudardevida.pt.
Apesar de já termos produzido vários conteúdos para televisão, este é o primeiro programa de TV que a Master faz completamente in house. Por isso tem um sabor especial. Não me coube fazer praticamente nada para a realização deste programa, mas confesso que senti orgulho, pelos meus amigos e sócios envolvidos na produção.
Após ter perdido o 1º programa consegui este Sábado ver o 2º.
Valorizo o programa, o seu contributo para aumentar o empreendadorismo, o profissionalismo de toda a equipa e internamente o enorme espírito de entrega com que a equipa da Master tem assumido este projecto, apesar das condições de execução do programa serem muito difíceis. Enfim...
Um pequeno passo para a Master Shot, porque só ainda agora nascemos e isto é apenas o início.

Thursday, February 21, 2008

Wednesday, February 20, 2008

11




Filme de Rita Nunes, uma das convidadas da 1ª edição do Festival de Microfilmes de Lisboa.
2007

Tuesday, February 19, 2008

Haja Daniel Day-Lewis!


O mundo parece cada vez mais dividir-se em duas partes: os que já viram a magnifica performance do actor Daniel Day-Lewis em Haverá Sangue e os que ainda não viram.
Eu já testemunhei o brilhantismo da actuação.
Quanto ao filme, considero que o desempenho brilhante só por si não faz com que o filme seja genial. Acho inclusive que o resto do filme foi vitima do eclipse provocado pelo actor. Não gostei da banda sonora, do ritmo do filme e de algumas cenas em particular. Mas, gostei do desempenho do puto, que grande parte do filme comunica praticamente com o olhar. Gostei de Paul Dano, como Eli Sunday, um jovem que acredita encontrar na fé qualquer solução para os problemas da vida. Gostei da fotografia. Mas falta algo mais que faz com que não adore o filme. Simplesmente gostei.
Mas há diálogos muito interessantes de Daniel Plainview tais como: "Odeio a maioria dos homens. Só quero ser rico o suficiente para não ter nada a ver com eles". A ver.

Hot Chip (contagiante...)



http://www.myspace.com/hotchip

Tuesday, February 12, 2008

Disse OSHO #1

"Um católico, um protestante e um judeu estavam a falar com um amigo que dizia que lhe tinham dado seis meses de vida.
- O que é que tu farias - perguntou o homem ao católico -, se o médico te tivesse dado só seis meses de vida?
- Ah! - disse o católico. - Eu daria todos os meus bens à Igreja, comungaria todos os domingos e diria as minhas "Ave-Marias" regularmente.
- E tu? - perguntou ele ao protestante.
- Eu venderia tudo, faria um cruzeiro pelo mundo e divertir-me-ia!
- E tu? - perguntou ao judeu.
- Eu? Eu ia consultar outro médico"

Isso é inteligência!"

in "Inteligência - a resposta criativa" de Osho, Pergaminho

Monday, February 4, 2008

O 1º filme de 2008

I am Legend. (!)
Muito bom. Filme atípico, objecto angustiante, "blockbuster" invulgar, feito de imagens arrebatadoras, de uma orquestra de ritmos e tensões singulares e do desempenho de um actor ímpar.
O cinema americano no seu melhor. Aliás o Cinema no seu melhor.

Friday, February 1, 2008

Escrito na pele #1

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. (...)
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa