Wednesday, October 3, 2007

Eu quero ser pai!

Que eu saiba, estas vozes só são ouvidas por mulheres. Mas e daí.
Eu olho para os filhos dos outros e dentro de mim grita uma vontade:
EU QUERO SER PAI!
Toda a gente tem uma posição particular sobre o timing para ter os filhos.
Há 3 posições típicas. Uns não querem ter agora porque ainda tem muita vida parar curtir. O filho surge aqui como um fardo que ao nascer trará um manto negro que vai tapar o sol, pondo fim a toda a vida na terra. Esta é uma versão apocaliptica.
Outros dizem que agora não porque querem esperar pela situação financeira ideal. O filho surge como uma fonte de despesa e a altura certa para o ter será quando esse encargo extra puder ser suportado na perfeição. Se ganhassem o Euromilhões punham-se a fazer filhos e só paravam quando Portugal tivessem uma população maior do que a China.É a versão materialista.
Outros porque dá muito trabalho e agora não dá jeito. Talvez mais daqui a um bocadinho, dizem, quando eu deixar de ser preguiçoso.
Bom, eu sei que estou a simplificar, mas ouço muito isto.
Acho que para ter filhos o que é preciso ter é muito AMOR para DAR. Nunca ouço ninguém falar disto. "Agora não, mas assim que tiver Amor". É preciso AMAR e muito AMAR. De borla, de forma altruísta, a qualquer hora do dia e da noite.
Por isso, mesmo que já tenham curtido a vida toda, se não tiverem um AMOR do catano para dar, é pá, não se metam nisso.
Mesmo que sejam ricos como o caraças, se não tiverem AQUILO para dar aos molhos, é pá, esqueçam. Não vale a pena ter filhos. Joguem golf. Xiu... Calem-se!
Parece que estou a ouvir uma voz... "Eu quero ser Pai" Ah, é aquela voz outra vez.

No comments: